sexta-feira, 27 de junho de 2008

MANIFESTAÇÃO CONTRA REPRESSÃO POLICIAL AOS ACTIVISTAS PACÍFICOS NA ÁUSTRIA

O mundo evolui de maneira muito lenta a nível da compaixão e respeito pelo próximo. Mas lá isso evolui. O mundo gira à volta de negócios bárbaros mas extremamente lucrativos, e quem os maneja são os senhores do mundo. Há medida que esses negócios vão tendo cada vez mais oponentes, esses grandes senhores tentam arranjar maneira de silenciar quem provoca os distúrbios que vão acabar por os levar a falência. Neste momento, na Áustria, Martin Balluch, um activista pacífico, está preso sem conhecer as acusações que existem contra ele, e está em greve de fome, pedindo justiça, já tendo perdido 21kg. Não é o único activista preso. As autoridades austríacas entraram nas instalações das mais importantes organizações de defesa animal do país, com extrema violência perante pessoas que não ofereceram resistência, sendo bastante pacíficas. Confiscaram o material que eles usavam no seu trabalho, não tendo encontrando nele qualquer prova de crime que tenham cometido. Em vários países há leis a serem criadas que violam a própria Constituição e visam a REPRESSÃO dos defensores dos animais, sendo acusados de algo tão grave como terrorismo apenas por promoverem o boicote uma loja que vende pêlo animal.

Esta repressão policial não pode continuar!

A ANIMAL promove o seguinte evento:
“PARTICIPE NO DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE PARA COM OS ACTIVISTAS DOS DIREITOS DOS ANIMAIS DA ÁUSTRIA QUE ESTÃO DETIDOS HÁ QUASE UM MÊS – ATÉ HOJE, SEM TEREM SIDO ACUSADOS DO QUE QUER QUE SEJA NO DIA 2 DE JULHO, ENTRE AS 13H E AS 14H, ESTEJA EM FRENTE À EMBAIXADA DA ÁUSTRIA, EM LISBOA”

NÃO À REPRESSÃO POLICIAL, NÃO VAMOS SER SILENCIADOS ENQUANTO LUTAMOS POR UM MUNDO MAIS JUSTO!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Selecção de macacos para viagem a Marte

"Não é novidade para o programa espacial russo recorrer a primatas para as viagens exploratórias espaciais. Já há dezenas de anos que a Agência Espacial Russa o faz, só que desta vez estão a ser escolhidos, de entre 40 animais, aqueles que mais se adaptam à missão que não se espera que possa ocorrer antes de 10 anos, a primeira viagem Russa a Marte.Para poder ter animais disponíveis sem recorrer a capturas nas florestas, a Rússia cria primatas em cativeiro para mais tarde serem utilizados neste tipo de programas. Há vários casos de animais que, neste âmbito, já foram ao espaço e voltaram, sem sofrer qualquer tipo de dano aparente e que continuam vivos.A selecção destes animais está a decorrer no Instituto Médico de Estudo de Primatas de Sochi, na cidade de Vesvoloye." - http://animais.clix.pt/noticias.php?nid=837

Ao longo da história os humanos utilizaram os animais nos seus 'esquemas'. Que têm os pobres primatas a ver com a necessidade do Homem em explorar os outros planetas? "Sem sofrer qualquer tipo de dano aparente", pois que não me parece que mandar um animal para o meio do nada faça com que o seu estado psicológico fique nas melhores condições. Se é tão importante a viagem a outros planetas. que sejam seres humanos a efectuá-la. É ridícula a forma como usamos os animais para nosso proveito em assuntos que nada têm a ver com eles. É ridículo como tomamos como certo o facto de mandarmos neles e de os podermos usar como bem entendemos.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

O que inventaram desta vez?

Os defensores das touradas são incrivelmente capazes de expressar argumentos que os expoem ao ridículo, tudo no desespero de defender algo que simplesmente não pode ser defendido. No decorrer desta luta conta as touradas, certas 'figuras públicas' deram a conhecer a sua opinião, alguns com tal falta de imaginação que se limitam a copiar os argumentos descabidos de outras pessoas. Os senhores João César das Neves e Moita Flores apresentaram os seus argumentos a favor da exibição de touradas na televisão (visto que a RTP2 foi proibida de transmitir antes das 22h30min uma tourada realizada em Santarém por ter sido considerado um programa violento e susceptível de influenciar negativamente crianças e adolescentes). Convido-vos então a ler o que tais senhores disseram, não esquecendo de ler os comentários do público e comentar também ;)

http://www.destak.pt/artigos.php?art=11908
e
http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=343&id=44400&idSeccao=5036&Action=noticia

TOURADA NÃO É ARTE NEM CULTURA
É IGNORÂNCIA, NEGÓCIO E TORTURA

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Elefantes em circos

Já ouvi muita gente dizer-me que os circos com animais são grandes espectáculos. Já me fartei de ouvir os seus argumentos ridículos. Por isso, hoje, vou apenas mostrar este vídeo, afinal não dizem que uma imagem (vídeo neste caso) vale mais que mil palavras?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Foie Gras




Foie gras significa fígado gordo. É vendido como sendo comida deliciosa.
A produção de Foie gras consiste na alimentação forçada de patos, que se tornam tão obesos que os seus pulmões ficam esmagados e mal conseguem respirar. Os patos vivem em jaulas minúsculas, mal se conseguindo mexer. São sujeitos a alimentação forçada através de tubos de metal inseridos sem piedade pela sua garganta, forçando-os a ingerir uma quantidade enorme de comida, como mostra o vídeo.